Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

lulina e o último post do ano



maria gadu
? NÃO, obrigado. eu quero lulina como minha cantora-musa pra este fim/começo de ano. infelizmente, quase todos os vídeos dela cantando são muito ruins, mas abaixo tem uma entrevista feita pro don´t touch my moleskine que tá bem legal. pra ouvir as músicas você pode baixá-las aqui, ou acessar o myspace aqui. aí depois você compra o disco por 13 reais e fica apaixonado como eu estou, ok? e com uma de suas músicas, bosta nova, eu escrevo o último post deste blog. té mais.
.

.

.
.
.

BOSTA NOVA

O ano acabou
Mas eu não acabei
Quem sabe na contagem regressiva
Eu exploda também

O ano acabou
Vamos todos se abraçar
Na ilusão de que dias melhores virão
Dias melhores virão

13, 12, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1

Vou explodir de tanta alegria
Vou explodir de tanta hipocrisia
Vou me embebedar com Veuve Clicquot
Vou usar calcinha rosa
Pra encontrar o amor
Vou me embriagar com Cidra Cereser
Vou tirar as passas do arroz
E venha o que vier

O ano acabou
E ainda tem Faustão
A contagem regressiva
na televisão
Televisão

13, 12, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1

Vou explodir de tanta alegria
Vou explodir de tanta hipocrisia
Vou me embebedar com Veuve Clicquot
Vou usar calcinha rosa
Pra encontrar o amor
Vou me embriagar com Cidra Cereser
Vou tirar as passas do arroz
E venha o que vier

.

.

.

domingo, 13 de dezembro de 2009

e esse ano que não termina nunca

assim como esta noite, o ano de 2009 parece não querer acabar. sabe quando você tem plena certeza que já fez tudo que tinha que fazer durante o ano? sabe quando tudo já foi dito, sofrido, viajado, chorado, rido, vivido? sabe quando o livro está no último capítulo, o filme já está pra acabar e na novela já aconteceu tudo e só faltam os casamentos da última cena? então. é mais ou menos isso, só que sem os casamentos, claro.

2009 já deu o que tinha que dar (e o que tirar). sinto que me arrasto pra janeiro com esperança que nunca tive - e fé de que agora as coisas vão andar. enquanto isso, vivo estes últimos minutos do ano como se estivesse assistindo a um show que está prestes a terminar.

mas desta vez não quero bis.

.
.
.

.

sábado, 5 de dezembro de 2009

atiraram no dramaturgo


esta madrugada alguns imbecis entraram no espaço parlapatões a atiraram no mário bortolotto e no ator carlos carah. um amigo que é amigo dele me disse que já foi operado e está na UTI pós-operatória. eu amo tudo que vi do mário e espero que ele saia dessa pra eu continuar amando.

o mário tem um blog chamado atire no dramaturgo.
.
.
.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

sobre os últimos filmes nacionais

daí que nos últimos dias pude ver muitos filmes que queria assistir no cinema, mas destaco estes nacionais. uma estreia (hotel atlântico) e três pre-estreias (o amor segundo b. schiamberg, natimorto e ouro negro) que entram em circuito por estes dias. abaixo, trailler e comentários preguiçosos e vagabundos. vale a pena assistir a todos, eu acho.

hotel atlântico (suzana amaral)
lembram de cão sem dono? então. lá o julio andrade era um tradutor desempregado, sem perspectiva, solitário e tal. aqui ele é um ator desempregado, sem perspectiva, solitário e tal, que decide viajar sem destino. e nessa pseudo road trip vai encontrando as personagens que dão o tom pro filme, como gero camilo, joão miguel, mariana ximenes e lorena lobato, entre outros.

.

o amor segundo b. schiamberg (beto brant)
o filme mostra a convivência entre uma videoartista (mariana previato) e um ator (gustavo machado) num apê em são paulo. eu gosto dos diálogos sobre as coisas mais banais do mundo, das cenas de silêncio, das imagens na cama, das simulações de um bocejo e das teorias sobre o amor do tal b. schiamberg, que na verdade é um personagem do livro (que estou lendo e completamente apaixonado por) eu receberia as piores noticias dos seus lindos lábios, de marçal aquino.

.
natimorto (paulo machline)
ótimo, de verdade. baseado no livro de mesmo nome (cujo autor é também o protagonista do filme, lourenço mutarelli), mostra alguns dias na vida de um homem que propõe à uma amiga cantora morar com ele num hotel durante seis anos. ele fuma um maço de cigarro por dia associa as imagens de combate ao fumo (aquelas horríveis atrás do maço) às imagens de tarot, prevendo assim seu futuro.

.
ouro negro (isa albuquerque)
inspirado em fatos reais, conta a 'saga' dos descobridores do petróleo no brasil. quer ser um filme sério no começo, mas acaba virando novela. todo mundo se ferra o filme todo e no fim, os personagens principais conseguem tudo que querem. vale a pena pra conhecer um pouco da história do petroleo, mas como disse a diretora minutos antes da sessão começar "o fato do filme ser lançado em época de pré-sal é mera coincidência..." surpreendente atuação de thiago fragoso e luiza curvo.

.